Você atrai o tipo de cliente que você é!

Você está insatisfeito com o tipo de cliente que você está recebendo no seu negócio? Já pensou que eles, talvez, sejam mais parecidos com você do que você gostaria? Nesse artigo de hoje, eu quero falar um pouco mais sobre isso.

Eu decidi escrever esse artigo porque, recentemente, eu estava conversando com um empreendedor e ele me falou que só atrai clientes que querem barganhar. Ele estava muito insatisfeito porque as pessoas que compravam seu trabalho sempre queriam pagar muito mais barato do que ele cobrava.

Se você não sabe, no Método SALEM, tem uma aplicação de formulário pra quem quiser conversar comigo. E quando eu olhei a aplicação desse empreendedor, eu vi que ele já tinha feito uma proposta colocando preço no meu serviço. Ele já estava barganhando meu preço antes de me conhecer.

O tipo de cliente que você atrai

Tem um ditado muito famoso que fala que os opostos se atraem, mas a verdade é que os semelhantes se atraem. Você já ouviu falar em rapport? Esse é um termo da PNL que pode ser traduzido como “espelhamento”. Uma palavra pra falar sobre o fenômeno de nos sentirmos profundamente atraídos por pessoas em quem nos enxergamos.

Então, se você tem atraído um tipo de cliente que você não está satisfeito, é bem provável que você esteja atraindo pessoas que repetem padrões muito parecidos com o seu.

Eu não sei se você já leu o livro Segredos da Mente Milionária, mas foi um livro que me ajudou muito e tem um exercício que coloquei em prática e abriu a minha mente para essa ideia. Ele manda ir ao restaurante mais caro da sua cidade, comer, beber, se divertir e pronto.

Eu sei que muita gente vai dizer que é um absurdo pagar R$400 num jantar, mas está sendo preparado por um cara que estudou anos, num ambiente diferenciado e com uma qualidade acima da média. Algo realmente espetacular.

Agora, se você quiser comer muito pagando apenas R$10, você também tem essa opção. Uma comida bem simples, com poucas opções, mas muita quantidade. Existe mercado para os dois, mas você precisa aprender a valorizar as duas experiências.

Entenda o tipo de cliente que você é

Antes de identificar quem é o seu cliente ideal, que é aquele básico que todo mundo fala sobre persona, avatar, público-alvo etc., a primeira coisa que você tem que pensar é que tipo de pessoa compraria de você.

Pensa bem. Se você quer começar a atrair um público AAA, você precisa agir como, consumir como, frequentar os lugares e conhecer pessoas do público AAA. As pessoas vão se identificar com você e comprar de você.

Lembra aquele cliente que eu falei no começo do artigo, eu falei isso tudo pra ele e ele entendeu. Muitos não entenderiam e ficariam nervosos, mas ele parou para avaliar suas atitudes. Percebeu que ele não comprava nada sem barganhar.

Ele estava atraindo exatamente o tipo de cliente que ele era. Por isso que muita gente se perde fazendo uma exposição grande nas redes sociais. Eles ouvem de vários gurus que é preciso fazer story, live todo dia etc. E no fim das contas, encontram clientes que só estão buscando exposição.

Não basta só criar conteúdo e estar presente nas redes sociais. Você precisa saber exatamente que tipo de cliente você quer. A pessoa que você é é exatamente o tipo de cliente que você vai atrair.

Quer levar seu negócio ao próximo nível?

Aperte o botão abaixo e veja como posso te ajudar:
exclusivo!
Leia também:
Anos de mercado
+ 0
milhões de reais gerados
+ 0
clientes atendidos
+ 0
Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
Hamilton Salem
Hamilton Salem
Direitos Reservados®
Termos de uso e políticas de privacidade

Produzido por PDK Consultoria | CNPJ 20.527.389/0001-35
🔒 Seus Dados Estão 100% Seguros
[Treinamento gratuito]

Como Transformar Curiosos em Cientes Qualificados em 48 horas ou menos!