Viver de internet é mais simples do que você pensa

Viver de internet é cada vez mais o sonho de muitas pessoas. E se você está lendo este artigo, é bem provável que esse também seja o seu sonho. Afinal, quem não gostaria de ter uma rede tão poderosa trabalhando para seu sustento, não é mesmo?

O meu objetivo com esse artigo é mostrar que viver de internet pode ser muito mais simples do que você imagina. E tudo que você precisa fazer é entender o que isso significa!

O que significa viver de internet?

Se você tem o sonho de viver de internet, a primeira coisa que você tem que colocar na sua cabeça é que isso não existe. As pessoas vivem de muita coisa. Oxigênio, comida, água. Mas ninguém, nem eu, nem você, nem o maior empreendedor do mundo, vive de internet.

Eu sei que num primeiro momento isso pode parecer uma simples pegadinha de palavras, mas não é. Essa visão vai lhe ajudar a entender como a internet funciona. Ela não é uma necessidade que vai te fazer viver, mas um meio de conquistar algo. Quando você entende isso, a sua relação com a rede muda.

Vamos supor que você tenha uma loja física e deseja levar mais pessoas para comprar, a internet é um meio de fazer com que as pessoas conheçam o seu negócio. Agora, se você é um Arquiteto que deseja ter mais clientes, a internet é um meio de captação. Se você tem um produto, a internet pode ser um meio de vendas diretas.

Por isso que essa visão é tão importante. Você não vai viver de internet, mas usá-la para conquistar os seus objetivos.

Qual o seu jogo na internet

O maior erro de quem está procurando como viver de internet é não saber qual o seu próprio jogo. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que é bem provável que você esteja seguindo tudo que os gurus ensinam, mas sem entender se aquilo faz sentido dentro do seu propósito com a internet.

Eu também já cometi esse erro. Quando eu comecei a trabalhar no mercado digital, eu fazia todos os cursos possíveis e seguia todas as dicas dos grandes gurus. Até que chegou um momento em que percebi que isso não fazia sentido. Muitas dessas coisas me tomavam muito tempo, mas não me levavam para o meu objetivo.

A galera enfia muita coisa na sua cabeça e você fica perdido com tanta coisa para fazer. É vídeo, story, foto, conteúdo, blog, newsletter, Tik tok, Clubehouse e mais um monte de coisa. Então, sempre pense: eu tô jogando o meu próprio jogo?

Encontre o que você quer fazer

Se você tem esse sonho de “viver de internet”, você precisa, antes de tudo, entender o que você quer fazer. Quer gerar vendas pra um negócio que já existe? Quer vender mentorias e consultorias? Você quer vender seu serviço? Você quer criar um infoproduto? Quer trabalhar nos bastidores da internet?

Encontrar o que você deseja fazer na internet vai lhe ajudar a encontrar o seu jogo. E se você quiser saber como começar, eu recomendo que você cadastre-se abaixo para assistir à próxima SalemClass e aprender quais são os únicos três passos necessários pra você construir o seu próprio jogo.

Quer levar seu negócio ao próximo nível?

Aperte o botão abaixo e veja como posso te ajudar:
exclusivo!
Leia também:
Anos de mercado
+ 0
milhões de reais gerados
+ 0
clientes atendidos
+ 0
Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
Hamilton Salem
Hamilton Salem
Direitos Reservados®
Termos de uso e políticas de privacidade

Produzido por PDK Consultoria | CNPJ 20.527.389/0001-35
🔒 Seus Dados Estão 100% Seguros
[Treinamento gratuito]

Como Transformar Curiosos em Cientes Qualificados em 48 horas ou menos!