O que Arquiteto faz? A melhor forma de explicar para o seu cliente!

O que Arquiteto faz? Eu tenho certeza que você, Arquiteto, tem essa resposta na ponta da língua, mas, acredite em mim: a maioria das pessoas não faz a mínima ideia de qual é a função de um Arquiteto. E digo mais: essa pergunta é pesquisada milhares de vezes por mês no Google.

E por que eu estou falando isso? Porque eu acredito que parte de um sistema de marketing e vendas extremamente eficiente é educar o seu público. Quando as pessoas estão perdidas e você as ajuda, você se torna uma das suas principais referências e prioridades de compra.

Agora, pensa comigo! Se tantas pessoas estão perdidas sobre o papel da Arquitetura, quando você as ensina, elas vão ficar profundamente apaixonada por você e olhar para o seu trabalho de outra forma. E isso vai te ajudar a vender muito mais.

Se você não acredita em mim, procura os Arquitetos e Designers com maior número de seguidores nas redes sociais e verá que eles estão ensinando sobre Arquitetura para o seu público. Podem não especificar cada passo sobre o que o Arquiteto faz, mas estão educando.

E presta atenção que tem um pulo do gato. Pra te explicar melhor, eu vou mostrar como é a maneira clássica de explicar o que Arquiteto faz e o jeito certo.

O jeito clássico de explicar o que Arquiteto faz

Normalmente, quando falamos sobre Arquitetura, sempre focamos na parte prática do trabalho. Dizemos que são responsáveis por projetar espaços como prédios, casas, ambientes públicos etc. São responsáveis por planejar a construção, definir materiais, desenhar a planta…

Ele vai pensar em cada pequeno detalhe do projeto pra quem você tenha conforto, usabilidade, segurança e por aí vai.

Mas você percebe como isso é muito frio? Agora vou lhe explicar o jeito certo!

Agora, vamos para o jeito certo?

Quando você vai explicar para o seu cliente o que Arquiteto faz, você não precisa explicar a parte prática (projetos, maquetes, escolhas de materiais etc.), você pode simplesmente explicar aquilo que você entrega pra ele.

Por isso que é importante conhecer o seu público, como já expliquei nesse artigo com dicas de Instagram para Arquitetos. Ao conhecer quem você tá falando, você consegue saber quais são as suas prioridades na vida e o que essas pessoas buscam para si.

Recentemente, eu contratei uma Arquiteta pra reformar a sala do meu apartamento, por exemplo. E ela não me vendeu uma reforma. Sabe o que ela fez por mim?

O que Arquiteto faz? A melhor forma de explicar para o seu cliente!

Ela me ofereceu segurança para o meu filho brincar sem perigo de se machucar, conforto para eu trabalhar ou assistir um filme enquanto meu filho está próximo, um espaço para que eu pudesse aproveitar os momentos livres com a minha família. Foi isso que ela fez por mim.

Como? Através do seu trabalho como Arquiteta. Por isso, é importante que, a partir de hoje, toda vez que você for explicar o trabalho de um Arquiteto para o seu cliente, você não fale mais sobre aquilo que você faz, mas sobre aquilo que você trará de bom pra vida da pessoa.

O que você faz como Arquiteto?

Agora que você já sabe disso, você está mais preparado pra vender. Isso porque as pessoas não compram pela razão. Nós consumimos pela emoção. Por mais que eu conheça o passo a passo do trabalho de um Arquiteto, a profissional que me conquistou foi justamente a que me ofereceu aquilo que trazia segurança e conforto pra minha família. Era o que eu estava procurando.

Mas cada público está procurando uma coisa. Às vezes, o seu público está procurando luxo, exclusividade, praticidade, velocidade, prazo etc. Cada público busca uma coisa. E você precisa entender com quem está falando para saber qual é a sua forma de explicar o que Arquiteto faz!

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Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
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