Como conseguir 10 clientes de coaching em 45 dias

Esqueça tudo que os gurus do marketing lhe ensinaram. Você não precisa ser uma celebridade digital se deseja conquistar clientes de coaching. Você pode conseguir 10 clientes e 45 dias mesmo que ainda seja pouco conhecido, esteja entrando agora no mercado ou não tenha muitos clientes.

O que acontece é que a maioria dos gurus querem lhe ensinar aquilo que eles vendem como o caminho absoluto. Se ele vende um curso de Youtube, logo você precisa fazer vídeos no Youtube. Se trabalha com lançamentos, você precisa seguir todos os lançamentos. Se ele lhe ensina a fazer stories, você precisa fazer milhares de stories.

Mas você não precisa se tornar um marketeiro se deseja atrair clientes de coaching. O marketing é só uma etapa. Ele não pode ser o objetivo final. Você precisa usar o marketing para conseguir clientes para aquilo que realmente ama fazer.

Esse artigo vai te ajudar a conseguir clientes de alto valor e comprometimento de um jeito muito mais simples do que você pensa e sem consumir toda sua vida criando conteúdo a todo momento.

E se você acha que não é para você porque já testou diversos outros métodos que falharam, saiba que a culpa não é sua. Existem muitas informações erradas espalhadas pela internet. Muita gente vendendo aquilo que não vive.

Eu vendo na internet há quase uma década usando exatamente o que vou lhe ensinar aqui. Se você entrar nas minhas redes sociais, verá que não fica fazendo milhares de conteúdo e nem tento ser uma celebridade. Uso exatamente este método!

3 grandes segredos que você precisa

Em todos esses anos, eu aprendi todos os hacks e segredos de vendas possíveis, mas descobri que todos eles são furada. Eles podem até resolver um problema momentâneo, mas não serão capazes de construir uma máquina que vende todos os dias.

Se você deseja, realmente, ter um grande volume de clientes de coaching chegando até você todos os dias, você precisa saber desses 3 segredos que descobri durante a minha jornada:

  • Você não precisa postar centenas de conteúdos nas suas redes sociais. Você precisa ter um conteúdo de alto impacto. Se você vai fazer um post por hora, por dia, por semana ou por mês, só depende daquilo que você define como melhor para a sua estratégia;
  • Você não precisa vender, você precisa criar o que eu chamo de CEBMU para fazer o cliente te comprar. É isso mesmo! Você não precisa ficar vendendo o tempo todo. O cliente vai pedir para comprar de você.
  • Você não precisa de muitos clientes. Você precisa dos clientes certos e qualificados. Quanto mais você conseguir clientes altamente qualificados, menos clientes você precisa.

A mensagem de alto impacto

Se você olhar para suas redes sociais e da maioria dos coaches que você conhece, você vai perceber que estão fazendo publicações para outros coaches e não para os clientes. Usam uma linguagem e conteúdo que serve para quem entende da área, não para quem deseja comprar.

E por isso que, hoje, você não tem uma mensagem de alto impacto. Pensa que são publicadas cerca de 60 bilhões de mensagens diariamente nas redes sociais. Você precisa fazer com que a sua mensagem seja a mais atrativa pro seu público porque as chances dele ver são baixas, imagina ser impactado por ela.

A sua mensagem de alto impacto é construída por três fatores:

  • Posicionamento absoluto: quem é você, o que você fala, o que você faz. O importante é que você fale isso na língua do seu público, sem os clichês e jargões do seu mercado.
  • Histórias de conexão: conte pequenas histórias que falem sobre os seus valores e que façam seus clientes se identificarem com você. Cada vez que você conta suas histórias, você filtra a qualidade dos clientes que chegarão até o seu serviço.
  • Matriz de conteúdo infinito: existe uma sequência de criação de conteúdo sobre como organizar o seu posicionamento e as histórias de conexão. No Método SALEM, eu ensino como construir isso. Você é capaz de fazer mais de mil conteúdos exclusivos apenas seguindo essa matriz.

É a junção desses três fatores que vai causar um alto impacto no seu público. E o impacto é a ponte para tirar uma pessoa das redes sociais. Esse é o seu objetivo:.sevar seu potencial cliente para um ambiente controlado.

Construindo o C.E.B.M.U.

O C.E.B.M.U é uma forma de você filtrar aquele cliente que já foi fisgado pelo seu conteúdo. A ideia é que você esteja num ambiente controlado, como um blog, aula, e-mail, whatsapp, reunião etc. O objetivo é tirar os clientes das redes sociais.

E para fazer o C.E.B.M.U., você precisa de:

  • Ambiente de controle: Escolha para qual ambiente é mais importante levar o seu cliente. Cada negócio pode ter um ambiente ideal. Identifique qual faz mais sentido para você.
  • Mecanismo único: você não pode falar mais do mesmo. Você precisa pegar o que você faz e transformar num método único e exclusivo. Existem muitos coaches no mercado, mas só você é capaz de vender o seu método. Faça seu cliente entender isso.
  • Qualificador de clientes: O cliente que passa por todo esse processo, está se qualificando pra comprar de você. Ele não vai querer nenhum outro coach do mercado porque ele quer a sua história e o seu método.

Quantos contatos você precisa?

Até aqui, eu lhe mostrei como você pode construir uma estrutura, mas como isso se transforma em 10 clientes de coaching em apenas 45 dias? Vamos fazer uma conta bem rápida.

Quando você constrói esse passo a passo que eu lhe ensinei, você consegue uma média de conversão de pelo menos 50%. Esse é um número bem conservador, a maioria dos meus mentorados consegue quase 70% de conversão. Isso significa que você precisa de duas propostas para uma venda e assim em diante.

Ou seja:

  • Você precisa de 20 pessoas no seu ambiente de controle para que 10 fechem com você;
  • Você precisa de 40 pessoas interessadas para quem 20 entrem no seu ambiente de controle;
  • Você precisa de 80 pessoas do seu nicho impactadas para que 40 fiquem interessadas;

Como você pode ver, você não precisa de uma grande estrutura de publicação de posts e criação de conteúdo que vai consumir a sua vida. Você precisa só ter um conteúdo de alto impacto.

Agora que você sabe disso, você tem dois passos. Você pode pegar tudo isso que te ensinei e tentar fazer sozinho. Errar, recomeçar, alinhar e testar até conseguir fazer certo.

Ou você pode clicar aqui e aprender com o Método SALEM. Um método validado para lhe trazer contatos diários de clientes qualificados que valorizam o seu trabalho, pagam um valor justo e aumentam sua autoridade.

Um método que vai lhe ajudar a implementar toda essa estrutura que lhe ensinei neste artigo e trazer 10 clientes de coaching em 45 dias.

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Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
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