5 dicas para criar autoridade instantânea

Você acredita que é possível criar autoridade instantaneamente durante uma conversa? Acredita que uma pessoa que acabou de te conhecer pode te enxergar como um grande especialista em algum assunto? Sim. Isso é possível.

Não só é possível, como você pode aplicar isso no seu trabalho e criar autoridade instantaneamente com qualquer pessoa. É uma estratégia que você pode usar nas redes sociais, em campanhas de marketing, numa palestra ou, até mesmo, durante uma simples conversa.

Por isso, no artigo de hoje, eu quero lhe mostrar 5 dicas muito importantes para você começar a trabalhar sua autoridade hoje mesmo.

Autoridade não é celebridade

Duas coisas que você precisa ter em mente é que, primeiro, ser uma autoridade não significa ser uma celebridade. Na verdade, muitas das grandes autoridades dos mais variados assuntos são completamente desconhecidas do público. Segundo que não tem a ver com o tempo de experiência e conhecimento.

O conceito de autoridade é bem mais simples do que isso. É simplesmente uma pessoa que tem mais conhecimento do que você sobre um determinado assunto. Uma pessoa que tenha um conhecimento básico sobre física nuclear pode ser uma autoridade pra você caso nunca tenha estudado nada sobre o assunto.

Se você me traz qualquer assunto que eu não conheço, você cria autoridade naquele exato momento. Afinal, você que está me educando e me ensinando sobre aquele assunto que eu nunca soube.

A autoridade é construída de forma instantânea quando você sabe onde e como você consegue ajudar o seu cliente. Faz sentido pra você? Então, continua comigo que as dicas para criar autoridade vão fazer ainda mais sentido.

Dicas para criar autoridade

  • Saiba as dores dos seus clientes – Mais importante do que saber quem é seu cliente de uma forma tradicional de público-alvo, você precisa saber quais são os problemas que resolve. Quais dores você soluciona. Isso te ajuda a falar justamente daquilo que conversa com as pessoas que vão enxergar autoridade em você, independente de quem elas sejam.
  • Mostre como você resolve os problemas – Além de saber quais são esses problemas, você precisa mostrar um caminho. Apresente uma solução para que elas possam resolver essas dores. Pode ser um método próprio, um produto que você vende ou um ensinamento. O importante é apresentar o caminho.
  • Ensine seu cliente sobre o que você faz – Quanto mais seu cliente aprender com você, mais você vai criar autoridade com ele. Isso é comum em nossas relações. Tendemos a colocar aquelas pessoas que nos ensinam numa postura de liderança e autoridade porque elas têm mais conhecimento do que nós.
  • Não subestime seu conhecimento – O erro de muitos pequenos empreendedores e profissionais liberais é pensar que seu conhecimento não é o suficiente para criar autoridade. Saiba que o seu pior conteúdo é capaz de ajudar milhares de pessoas que estão precisando da sua ajuda.
  • Mantenha a coerência – Mantenha uma coerência entre o discurso e a prática do seu trabalho. Assim como é fácil criar autoridade, você também pode perdê-la muito rápido se não entregar aquilo que oferece para o seu cliente.

Se você gostou dessas dicas, eu tenho um convite especial para te fazer.

Você pode usar essa técnica de criar autoridade instantânea para conseguir 10 novos clientes pro seu negócio nos próximos 45 dias.

Quer saber como? Clique aqui e conheça o Método SALEM.

Eu vou te apresentar os 3 grandes segredos das vendas na internet que nunca te contaram.

Quer levar seu negócio ao próximo nível?

Aperte o botão abaixo e veja como posso te ajudar:
exclusivo!
Leia também:
Anos de mercado
+ 0
milhões de reais gerados
+ 0
clientes atendidos
+ 0
Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
Hamilton Salem
Hamilton Salem
Direitos Reservados®
Termos de uso e políticas de privacidade

Produzido por PDK Consultoria | CNPJ 20.527.389/0001-35
🔒 Seus Dados Estão 100% Seguros
[Treinamento gratuito]

Como Transformar Curiosos em Cientes Qualificados em 48 horas ou menos!