3 coisas que não te contaram sobre marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo tem se tornado cada vez mais popular com as redes sociais sendo tão frequentes nas nossas vidas. Todos os dias surgem dezenas de gurus que te ensinam a fazer cada vez mais conteúdo se deseja vender.

Não me entenda mal, o marketing de conteúdo é, realmente, uma excelente estratégia e pode trazer muitos resultados positivos para o seu negócio, mas existem alguns problemas dessa estratégia que essas pessoas não te contam.

Por isso, o meu objetivo com este artigo é te contar 3 coisas sobre o marketing de conteúdo que nunca te contaram.

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é, de forma simplificada, fazer marketing criando conteúdo que seu público vai consumir. A ideia é não vender diretamente, mas educar ou entreter seu público através de algo que ele vai associar à marca.

Um dos maiores exemplos disso na atualidade é a Red Bull. Uma marca que investiu em canais de TV, equipes esportivas e veículos de comunicação relacionados ao esporte radical. Estão sempre produzindo esportes, mas com o objetivo de levar a marca Red Bull pra frente.

E você pode fazer o mesmo sem toda essa estrutura. Você pode ensinar seu público dentro das redes sociais do seu negócio para fixar sua marca e, futuramente, fazer uma venda. E essa é uma das formas mais efetivas de se comunicar com o público.

Porém, como nem tudo são flores, o meu objetivo hoje é te mostrar 3 coisas que não te contaram sobre o marketing de conteúdo.

O que não te contaram

#1 Conteúdo não vende seu serviço

O marketing de conteúdo não vai te ajudar a vender mais. Ele vai te ajudar a se conectar com o seu público, estreitar os laços, mas ele não significa um aumento nas suas vendas.

Você pode não acreditar, mas muitas pessoas com milhares de seguidores nas redes sociais e que produzem conteúdo diariamente não conseguem ganhar mais do que dois mil reais por mês.

Isso porque elas estão construindo muito conteúdo, mas não conseguem transformar seu público em clientes. Por isso que, dentro do método SALEM, o conteúdo é usado sempre para levar seu cliente para um novo ambiente.

#2 Você não precisa fazer mais conteúdo

Se existem milhares de pessoas produzindo conteúdo todos os dias sem vender, é sinal de que produzir mais conteúdo não vai te ajudar a vender mais. Isso porque o marketing de conteúdo precisa de estratégia.

A ideia de um conteúdo não é contar uma história e vender. Eu produzo pouco conteúdo, mas conteúdo que realmente ajuda as pessoas. E quem se interessar pode ir para um outro ambiente onde farei uma oferta.

Ao invés de postar um vídeo no meu canal no Youtube e fazer uma venda, por exemplo, eu sempre recomendo consumir algum outro material, como um curso gratuito, e só depois eu faço uma oferta de venda. Isso porque meu conteúdo foi tão bom e honesto que aquela pessoa já confia no meu trabalho.

Você não precisa fazer mais conteúdo. Talvez, você precise fazer menos conteúdo e entender porque você está fazendo. Para onde você quer que seu público vá após consumir algo que você produziu?

#3 Não esteja em todas as redes

Existe uma lenda de que você precisa fazer marketing de conteúdo em todas as redes possíveis, mas, como eu disse, isso é uma lenda. Você precisa fazer marketing de conteúdo nas redes que fazem sentido pra você.

Se o seu objetivo é levar seu público para uma reunião onde você apresentará um projeto, por exemplo, não faz sentido você fazer esse conteúdo numa rede como o Tik Tok.

Se você quer que as pessoas acessem um site, não faz sentido colocar no Instagram que não tem link. Então, você precisa entender qual o seu objetivo, qual o seu conteúdo e o seu público. Além disso, também entender quais suas habilidades e necessidades para estar presente apenas onde faz sentido pra você.

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Hamilton Salem
Hamilton Salem é um consultor perito em marketing digital e vendas online, com uma vasta experiência no campo.

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), começou sua carreira full time no mercado digital em 2011.

Desde então, trabalhou diretamente com mais de 3.000 negócios, auxiliando-os a alcançar resultados excepcionais.

Hamilton é conhecido por suas parcerias e colaborações com alguns dos maiores nomes do mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Pedro Superti, Victor Damásio, Ivan Quirino, Rafa Cappai, Henrique Teixeira, entre outros.

Sua experiência inclui cursos, treinamentos, formações, mentoria, consultoria e palestras que impactaram diretamente a trajetória de muitos profissionais e negócios.

Além de sua carreira no marketing digital, Hamilton é apaixonado por sua família e qualidade de vida.

Hamilton Salem é uma autoridade no campo do marketing digital e oferece consultoria personalizada para negócios que buscam impulsionar suas estratégias online e alcançar o próximo nível de sucesso.
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